Olá caros amigos e leitores!!!
Pois, quem lembra Desse post aqui?
Nele, um mês depois, eu falo um pouco sobre a cirurgia de artrodese que fiz na Santa Casa de Pelotas, em 19/1/2013.
Então… 10 anos depois, venho compartilhar mais experiências com vocês e pra isso trago um vídeo no qual falo de diversos “tópicos” que achei que seriam importantes.
Faz 10 anos que fiz a cirurgia e, no geral, estou relativamente bem, mas o principal que compartilho com vocês no vídeo é sobre a continuidade da dor crônica (Não com tanta intensidade mas existe), e também sobre o desaconselhamento. Se puderem, prorroguem ao máximo, façam somente quando a cirurgia for realmente indispensável e todos os outros tratamentos já tenham sido esgotados.
Eu levo uma vida o mais normal possível, mas ainda tenho dor, e as vezes forte; Procurei adaptar minhas tarefas e possibilidades à minha condição, e aos poucos fui “desenhando e entendendo” essa condição, aprendendo que não se pode carregar peso, fazer alguns tipos de exercício, e outras situações.
Outra coisa que está no vídeo mas faço questão de enfatizar aqui é o fato de ter de se levar em conta outras doenças preexistentes. Eu por exemplo tenho Glaucoma (E agora hipertensão), e alguns remédios para essa nossa “condição” (Refiro-me a mim e a todos que tem problema de coluna e principalmente já fizeram cirurgia), são incompatíveis com essas doenças. Então fica a dica também para outros, que levem isso em conta também antes de decidir dar um passo tão grande, e que, francamente, é irreversível.
Espero que gostem do vídeo. Confiram, ouçam e vejam, e, claro, compartilhem e lembrem de clicar na “joinha”…
Abração e “vídeo abaixo”!