Sobre mim

Informações gerais Um pouco de minha história Um pouco mais sobre mim


Informações gerais


Chamo-me Fernando de Paula Zamboni, tenho, atualmente, 32 anos e moro em Pelotas, RS.
Sou músico, faço Bacharelado em canto pela UFPEL, e também Sou técnico em informática, programador em delphi, e também tenho formação em HTML e PHP. Além disso,tenho curso de radialista locutor, apresentador, animador, anunciador e noticiarista, o qual fiz no SENAC, em São Leopoldo, RS.

Um pouco de minha história


Nasci em 16/12/1979, no hospital Pompeia, em Caxias do Sul.
Devido a dificuldades durante a gestação, nasci prematuro de seis meses, e tive de permanecer 42 dias na encubadora.
Em conseqüência disso, tive um problema visual chamado fibroplazia retrolental. Ou seja: Tenho mais ou menos 5% de visão no olho esquerdo, e 0 no direito.

No entanto, desde pequeno, meus pais já me incentivaram a levar uma vida normal. Fui posto em escolas regulares, desde o tempo do jardim da infância até terminar meu 2º grau, com tudo, sempre tive acompanhamento de classe especial. Aqui, naturalmente, devo salientar que foi preciosa a ajuda dos meus pais, e da professora Irene Fisch, minha grande amiga, e que me acompanhou desde o princípio da vida escolar até o primeiro ano do 2º grau.

Sempre tive uma grande inclinação para a música, desde os primeiros anos. Com cinco anos ganhei minha primeira gaita (acordeon), uma universal, 40 baixos. Com 8 anos comecei a aprender a tocar. Conheci, numa visita à escola Sinodal, Alvano Mutz, que foi meu primeiro professor de música, e tornou-se também um grande amigo.

Com nove anos, comecei a estudar piano, e com dez, ganhei meu primeiro teclado. Aos catorze, comecei a estudar técnica vocal. Estudei por mais ou menos 3 anos, em vários lugares e com diversos professores.

Concluí meu 1º grau aos dezesseis anos, iniciando em seguida, o 2º, o qual, devido a algumas dificuldades, fui concluir quatro anos depois.

Em fim de 1996, tive meu primeiro contato com a informática, quando ganhei meu primeiro dosvox.

De imediato, devido a minhas tendências em sempre querer conhecer o funcionamento das coisas, e devido ao fato de que num computador sempre temos cada vez mais o que descobrir, daquela época em diante me chamou atensão as áreas técnica, (montagem e manutenção), e de programação. No início, fui um autodidata, fazendo meu primeiro curso regular apenas em 1998, pela fundação Bradesco, onde conheci o primeiro leitor de telas desenvolvido no Brasil, pela Micropower, o Virtual Vision, que permite a um cego usar plenamente o sistema windows, além do office, da internet e diversos outros programas.

Na mesma época, já comecei a estudar linguagem pascal e clipper e Com o tempo, fui me aprimorando também, na área técnica.

Em 2003, comecei um curso do SENAC em parceria com a EST, de radialista locutor, o qual já concluí. iniciei, no segundo semestre de 2005, um curso de programador delphi, o qual também já concluí.

Em 2009, entrei para a Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, na qual estou cursando bacharelado em música, especialização em canto

Um pouco mais sobre mim


Gosto de quase todo o tipo de música, principalmente música clássica, ópera, música italiana e MPB. Adoro informática. Passo a maior parte de meu tempo no computador programando, lendo, estudando, ouvindo música, navegando na internet ou falando com amigos. Sou um buscador da verdade que tenta, dentro do possível, seguir rumo ao criador. Não sigo atualmente nenhuma religião, mas sou um admirador de muitas. Da católica, da maioria das evangélicas, e também do espiritismo, embora não aceite algumas questões como carma, resgate ETC… Gosto muito de literatura fantástica, histórica e religiosa. E, naturalmente, também adoro um rádio!

Me chame no skype
me mande um e-mail!

Comments are closed.