Outra dica de livro: Origem – Dan Brown


Tempo de leitura: 2 minutos

Olá caros amigos e leitores!!!
Pois, assim como ninguém melhor que a Sara pra começar, ninguém melhor que ele pra continuar oficialmente a seção de livros em meu blog… Dan Brown! Afinal, já li vários livros dele, os quais irei comentar (Todos) oportunamente aqui… Acontece que alguns me decepcionaram, e, infelizmente, esse foi um deles, em alguns aspectos… Do personagem principal, Robert Langdon, pra quem já leu outros livros de Dan Brown, pouco tenho a dizer, é o mesmo de sempre: Cativante, cheio de cultura, com uma mente bastante aberta a novidades e um excelente caráter. Meus senões vão para o personagem que aparece depois, o Winston, criado pelo próprio Edmond Kirsch, (Um dos personagens principais e ex-aluno de Langdon), e o que ele faz com seu criador…
O problema, no entanto, vem depois: Segundo esse ex-aluno do Langdon, ele havia descoberto duas respostas para duas perguntas básicas que a maioria das pessoas certamente já fez: De onde viemos? E para onde vamos?… Excelente, não? Além de brincar com os leitores quase matando eles do coração no processo (Sim, se você é cardíaco não deve ler esse livro,aaa), ele ainda responde (Sim, responde) cientificamente de uma forma bem convincente a primeira das duas perguntas… Quanto à segunda, não preciso ser um futurólogo internacionalmente conhecido, como o personagem do livro, pra conseguir chegar a essa conclusão… Um simples e insignificante metido a técnico e programador como eu, já consegue sem esforço! Mas, bom, já spoilerzei, como eu digo, o bastante, não? E critiquei também… Pra completar, digo que o livro é bom, muito bom mesmo, como a maioria dos livros que já li dele… Não podia, obviamente, deixar passar sem fazer essa pequena crítica cruel, aaaa, embora o tenha na opinião de um excelente livro.
Vamos então aos dados oficiais:

Sinopse da Editora

“De onde viemos? Para onde vamos?”
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, conhecido mundialmente por suas previsões e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Link do livro

Adquira o livro aqui

E espero que gostem! Boa leitura, e nos vemos na próxima!

Please follow and like us:
Pin Share
,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email