Viajando mas presente


Tempo de leitura: 4 minutos

Oi turma!
Tudo bem?

Pois.. Alguns já devem ter se perguntado: esse cara sumiu de novo? Vem, posta uma meia dúzia de coisas e depois vai embora por lá sei eu quanto tempo? Não, nada disso…

Como alguns sabem, eu e o Diniz daríamos um mini-curso de rádioweb no CONADI2012, em 20/12/2012. Na última hora, por motivo de saúde, o Diniz não pode participar da ministração do curso, e tive que substituí-lo, encima da hora, pelo Luidi que se mostrou, naturalmente, uma ótima escolha, como eu já imaginava e comprovei na prática.

Então: Na segunda passei o dia arrumando o que havia ficado por arrumar e na terça, parti para São José dos Campos, SP, de avião até Guarulhos, e de carro até São José.

Meu voo partiu na terça, a uma da tarde, e imaginem que para isso acontecer eu tive que ir pro aeroporto as 9 da manhã, por que de Novo Hamburgo até Porto é mais ou menos uma hora, correndo tudo bem. Esqueci de acrescentar que partimos abaixo de chuva, ainda bem que minha mãe foi comigo até lá, senão as coisas iriam se complicar um pouquinho…

Pois bem: Consegui chegar no aeroporto por volta das 10:30, com chuva e tudo, e claro, imaginem a combinação: cego+bengala+mala+mochila+bolsa+pochete+chuva? =Confusão total, claro, mas tudo bem… Faz parte da carga de acontecimentos não previstos que, claro, como não poderia deixar de ser, são bastante divertidos… Então: Cheguei no aeroporto e fiz o check in, já me livrando dessa parte, e fomos numa lanchonete, por que claro: eu não iria almoçar e sabe-se lá que horas iria chegar em São José.. Pois: Apenas uma taça de café e um pãozinho com batata, 10 reais! Como sempre o absurdo dos preços dos lanches no aeroporto que infelizmente as vezes a gente tem que pagar. Mas tudo bem: Dei um paliativo pro estômago e enrolei até o meio-dia, quando seria a hora do embarque. Fui prà sala de embarque já contando que em alguns minutos iria pro avião e fui enrolado mais um pouquinho, indo embarcar no último grupo já por volta de 10 prà uma. Isso que, claro, eles disseram que meu embarque era prioridade, imaginem se não fosse.. Talvez eu perderia o avião…Aaa…

Como já falei, cheguei aqui por volta de 14:40, e fiquei esperando o motorista, que veio pouco depois. Fui pro hotel e tenho que dizer que fiquei muito bem acomodado.. Imaginem a seguinte combinação: Chuveiro a gás, barzinho cheio de coisas interessantes, ar condicionado, e.. 4 telefones num mesmo quarto, inclusive um telefone no banheiro, do lado do vaso (Só nem quero pensar na utilidade que se possa dar a ele)… Em fim: Foi o melhor hotel que já fiquei até hoje. Rango 24 horas, podendo pedir o que quiser no quarto que eles mandam, pensão completa (Ou seja: café, almoço e janta), e claro, uma cama confortável e uma escrivaninha boa pra meter o notebook, além de internet sem fio que as vezes não funciona, mas quando funciona é boa.

Na quarta de manhã fui para o evento e lá fiquei pela manhã inteira, assisti a plenária “Relatório mundial sobre a deficiência: recomendações para políticas públicas” e também a terceira mesa que foi sobre novas tecnologias de comunicação.

Almocei e retornei ao hotel pela tarde, para esperar o Luidi, claro, precisávamos combinar as “coordenadas” da palestra de quinta e claro, nem sempre é só isso que acontece, sempre rola algumas bagunças no meio. Nos programamos de sair com uns amigos e assim foi. Claro que “cego que não enxerga” tem sempre que fazer umas trapalhadas, como alguns puderam ver em meu Twitter, mas foi divertido. Eu e o Luidi, depois que retornamos, ficamos até mais de 3 da manhã conversando, combinando questões sobre o mini curso e claro, falando um pouco de besteiras também como não poderia deixar de ser.

No outro dia saímos ao meio-dia e fomos para o local do evento já pra deixar tudo pronto na sala do curso, e então depois fomos almoçar. Depois do almoço tivemos quase uma hora de intervalo até a hora do curso pra relaxar ou ficar mais nervoso ainda, cada um escolheria sua opção… Eu escolhi a minha entre essas duas, como não poderia deixar de ser. Na palestra falamos sobre produção de áudio, automação, história das webradios e um pouco sobre transmissão. Duas horas é de fato pouco tempo pra falar sobre um tema com tantas ramificações e de tal complexidade, mas suponho que a gente tenha conseguido atingir nossos objetivos. De fato, um curso só sobre zararadio, que é um dos programas que usamos para automação, pra ser a contento teria que ter 3 ou 4 aulas, então imaginem falar sobre automação, produção, história e transmissão de uma webradio em duas horas… A sorte é que temos uma apostila pra distribuir pros interessados, e claro, nossos contatos.

Pra terminar essas minhas façanhas São Paulísticas, voltei pro hotel por volta das 17:30 e claro, mais morto do que vivo, fui dormir um pouco que acabou sendo um “muito”, acordando só por volta da meia-noite e meia quando claro, resolvi pedir a janta. Sim, jantei passado da meia-noite! E depois fui tomar uma ducha que claro, em hotel tem que ser de mais de uma hora, e agora to aqui, escrevendo pra vocês, leitores dessa coisa aqui…

Amanhã, vou pro congresso de manhã e pego o carro que vai me levar pro aeroporto as 11, e o avião as 14:00. Chego em Porto Alegre por volta das 16:00 e em Novo Hamburgo por volta das 17:30, correndo tudo bem. Amanhã então, volto aqui, pra compartilhar mais algumas experiências e claro, em breve escreverei também um artigo (Inspirado em algo que ouvi por aqui), sobre um termo que ouço com muita frequência: “Portador de deficiência”… Não vou adiantar nada agora pra não estragar a leitura futura de vocês.

Fico por aqui então, e nos vemos em breve com mais novidades. Um grande abraço!
Fernando

Please follow and like us:
Pin Share
,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email