Imagens, sons, ETC, e cegos na área!


Tempo de leitura: < 1 minuto

Olá!

Estou aqui para comentar uma postagem que vi hoje, no blog de Joana Belarmino, em:
www.joanabelarmino.zip.net

Esta postagem muito me chamou a atensão por que fala das imagens que os servidores estão colocando “supostamente para evitar cadastramentos automáticos”, e, que cada vez se tornam mais comuns.
A questão é: Eu mesmo tentei comentar o blog dela, e não conseguí, simplesmente por 1 motivo: A imagen! Mesmo ouvindo o som, e tudo mais, tentei, (por diversas vezes), e “nada”!
No entanto, o que quero falar aqui é: Será que essa imagem é realmente necessária? A ainda pouco mais de uma semana aprendi (em php) com um amigo a usar um negócio chamado session_start, que, não evitaria “cadastramentos automáticos”, mas evitaria “bombardeios”.. Por que mesmo o sujeito tendo feito 1 cadastro automático, ele não conseguiria fazer mais de 1, por que, ao verificar a existência da sessão aberta, automaticamente o sistema cancelaria tudo e “deu” pra ele!
E tem mais: Essa imagem, nem é só pros cegos que ela causa dor de cabeça.. Até quem encherga sofre as vêzes com essa coisa quando envia e ela não funciona, quando os javascripts não estão funcionando direito, etc..
Portanto, fica o meu recadinho aqui: Programadores e desenvolvedores de site: Repensem a história da imagem! Será que ela é realmente necessária??

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email